Sexta-feira, 3 de Outubro de 2008

Biografia - Gaara

Sabaku no Gaara (Gaara do Deserto) é um shinobi muito forte da Vila Oculta da Areia. Durante seu nascimento, teve selado em seu corpo uma temível criatura conhecida como Shukaku, o Bijuu de uma cauda. Isso foi um fator preponderante para a morte de sua mãe. Desde então quando era criança, era odiado e temido por todos de sua vila, inclusive pelo seu próprio pai. Isto deve-se ao fato de ter um demônio em seu corpo e a capacidade de manipular a areia, tal como a mesma areia o protegia devido uma proteção especial de sua mãe antes de morrer. A única pessoa no qual Gaara podia contar era com o seu único tio presente em sua vida. No entanto, o mesmo tentou matar Gaara dizendo que o odiava por ele ter sido a causa da morte de sua irmã, que seria a mãe de Gaara. Como falhou na primeira tentativa, se utiliza de selos bomba, numa ultima tentativa que é em vão, pois a areia o protege. Traumatizado por saber que a única pessoa que ele amava o odiava, Gaara não se contém e libera uma outra personalidade, se tornando extremamente frio e com uma ansiedade de matar as pessoas (há uma espécie de tatuagem na sua testa, que significa "Amor", que ele fez com areia naquele dia).

Após alguns anos, na Vila Oculta da Folha é organizado mais um Exame Chuunin. Este exame consiste em, através de diversos desafios para escolher se algum genin merece se tornar um chunnin. Genin são os ninjas que sairam da academia, e ao serem promovidos a chuunin podem estar liderando outros ninjas para as missões da vila. Pois bem, Gaara agora com 12 anos juntamente com seus irmãos Temari e Kankurou, são inscritos neste exame. Sua primeira aparição em Konoha (Vila Oculta da Folha) é quando seus irmãos arranjam confusão com Naruto, Sasuke, Sakura e Konohamaru. Kankurou ameaça ferir Konohomaru enquanto Naruto e Sakura nada podem fazer. Eis que chega Sasuke comprando briga com ele, mas Gaara surge e intervém na situação, pedindo desculpas pelos actos de seus irmãos mais velhos.

Na primeira prova do Exame Chuunin, os genins se deparam com uma prova escrita com 9 questões. A décima seria lida mais tarde pelo examinador. O objetivo do teste era recolher as informações necessárias para responder as questões, já que aparentemente eram questões difíceis demais para genins. Para isso, entre os genins haviam certas pessoas que continham as respostas. Gaara usufruindo de uma das suas habilidades, cria um "terceiro olho" para olhar para a prova de uma dessas pessoas. Com isso ele consegue passar do teste, já que para passar era necessário apenas ir até o fim sem desistir da prova.

Já na segunda prova, eles teriam que atravessar uma perigosíssima floresta também conhecida como "Floresta da Morte". A examinadora era Mitarashi Anko, e o objetivo desta prova era chegar na torre principal situada no centro da floresta. Mas para passar era necessário que cada grupo chegasse na torre com dois pergaminhos: Pergaminho do Céu e Pergaminho da Terra. Só que cada grupo recebeu apenas um deles, ou seja, teria que derrotar um outro trio e adquirir o pergaminho certo para passar. Gaara junto com seus irmãos são os primeiros a chegar, sem nenhum arranhão e em um tempo recorde.

Na terceira fase, visto que ainda sim havia muitos que conseguiram chegar, propuseram batalhas 1x1 entre eles. Assim diminuiria o número de genins e facilitaria para a terceira fase. A luta de Gaara foi a penúltima, onde lutou contra um exímio lutador de taijutsu, Rock Lee. Por utilizar a areia a seu bel prazer e ter uma armadura de areia quase impenetravel, Gaara iniciou a luta em vantagem, visto que poderia se defender dos ataques físicos de Lee. Mas este virou a luta, ao aumentar incrivelmente sua velocidade e portanto podendo atingir Gaara diversas vezes e danificar sua armadura. Mas no fim a vitória foi dada a Gaara, quando o sensei de Lee interveio na luta protegendo seu aluno de um ataque devastador de Gaara, após Lee ter usado a Lótus Oculta. Depois na final ele luta contra Sasuke, mas a luta pára quando ouve a invasão em Konoha. Depois de um tempinho Gaara invoca Shukaku e Naruto invoca Gamabunta(chefe dos sapos)e então o transforma na Kyuubi para usar as suas garras para prender o Shukaku e assim o Naruto conseguir acertar no Garra. Ele só apareceu depois fora do exame chunin no resgate de Sasuke para ajudar Lee a derrotar Kimimaro.

Desde pequeno Gaara já era temido por todos da sua vila, por conter um Bijuu dentro dele. Recebeu um dom de defesa absoluta em que a areia lhe protege de todos os ataques. Sempre carrega uma quantidade de areia em sua cabaça nas suas costas para lutar. Além de sempre um escudo de areia impenetrável, que no caso de sua luta com Rock Lee, após este lutador de Taijutsu ter tirado os pesos de seus pés, ganhou força e velocidade incríveis. A areia protetora de Gaara não foi rápida o suficiente. Usou então sua armadura de areia como defesa. Isso esteve à mostra nessa mesma luta, quando Rock Lee usou o Taijutsu mais avançado da Lótus, que mataria qualquer Shinobi com uma defesa inferior.Além dessa sua defesa natural, Gaara também possuí outras defesas criadas por ele quando necessario, uma delas foi o "casulo de areia" foi mostrado pela primeira vez na terceira etapa do Exame chuunin luta contra Sasuke,nessa tecnica ele se lacra completamente então não pode mover ou saber o que acontece, por isso combina ela com o "terceiro olho" para que possa ver o que o inimigo esta fazendo ou planeando o casulo serve tanto para ataque quando para defesa tem uma defesa quase impenetrável e quando algo chega perto automaticamente ele cria imenssos espinhos de areia tentando perfurar o mesmo, o primeiro que o atravessou o foi Sasuke com sua mais nova tecnica aprendida no seu treino contra Kakashi o "Chidori".

 

 

publicado por sharingan_kakashi às 16:11

editado por NarutoVsSasuke em 09/07/2016 às 16:39
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.posts recentes

. Biografia - Jiraiya

. Biografia - Orochimaru

. Biografia - Kankurou

. Biografia - Temari

. Biografia - Gaara

. Biografia - Haku

. Biografia - Momochi Zabuz...

. Biografia - Sarutobi Asum...

. Biografia - Yamanaka Ino

. Biografia - Akimichi Chou...

. Biografia - Nara Shikamar...

. Biografia - Yuuhi Kurenai

. Biografia - Aburame Shino

. Biografia - Hyuuga Hinata

. Biografia - Inuzuba Kiba

. Aviso - Desculpas pela fa...

. Biografia - Maito Gai

. Biografia - Tenten

. Biografia - Rock Lee

. Biografia - Hyuuga Neji

. NARUTO 2ª Abertura - Paró...

. NARUTO 2ª Abertura

. Wallpaper - Uchiha Sasuke

. Biografia - Umino Iruka

. Wallpaper - Shippuden Tea...

. Biografia - Hatake Kakash...

. Biografia - Haruno Sakura

. Wallpaper - Naruto e Saku...

. Wallpaper - NaruHina Naru...

. Wallpaper - SASUKE vs NAR...

. Wallpaper - NARUTO mais v...

. Wallpaper - NARUTO atacan...

. Wallpaper - NARUTO e SAKU...

. Biografia - Uchiha Sasuke

. Wallpaper - CHIBI NARUTO

. NARUTO INTRO1: HOUND DOG ...

. Wallpaper - NARUTO vs SAS...

. Wallpaper - NARUTO e KUNA...

. Wallpaper - KYUUBI e NARU...

. Wallpaper - NARUTO 2

. Wallpaper - NARUTO 1

. Biografia - UZUMAKI NARUT...

. Politica de Cookies

. Politica de Privacidade

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds